quarta-feira, 13 de maio de 2009

A INCONVENIENTE...

Não sei se já deu pra perceber, se não veja aqui que não sou muito fã de andar de vans, ônibus, enfim, transportes coletivos em geral (Tem alguém aí que é?)
Enfim, me irrito. Até por que quando vou trabalhar, pego a carroça, digo, a van as 04:45hs da madrugada e nela sempre tem uma moçoila que trabalha em hospital (como eu) e fica todo o percurso (1 hora) contando histórias de... Hospital.
Não sei o nome dela, nem quero saber mesmo, mas eu a chamo de A INCONVENIENTE... (com voz de locutor de chamadas de filmes do SBT).
Pô, justamente por trabalhar em hospital e vivenciar todo aquele clima pesado que existe nele é que quando estou fora do plantão, só quero em último caso ouvir falar em algo que se relacione a esse ambiente. Já vejo tanto sofrimento, angustia, que não quero ficar lembrando o tempo todo aqui fora também.
Cara, a garota conta todo o seu plantão anterior tim tim por tim tim para o motorista (e ela senta sempre estrategicamente ao lado dele) em alto e bom som e de vez em quando dá uma olhadinha de rabo de olho pra trás pra ver se todos estão atentos aos seus relatos.
Tem de tudo: Acidentados, baleados, estupros, agressões, todas as doenças possíveis e imaginárias e todos os procedimentos tomados por ela (que deixa bem claro sempre que é técnica de enfermagem) e pelo médico plantonista em relação a cada item.
Tem também as histórias mirabolantes... Tenho a impressão que essas ela tira dos seriados como E.R., House, Plantão médico, esses da TV a cabo.
Isso tudo, ouçam bem, as 04:45 da madruga.
Dá pra começar um dia calmo, feliz e com um cochilinho na viagem com uma maluca-psicopata-maníaca-pela-infelicidade-alheia dessas por perto?
Chupa essa manga!!!

Resposta para quem estiver se perguntando:
Estela, por que não ouve uma musiquinha?
-Meu MP3 tá quebrado e o rádio do meu celular não funciona em muitos pontos da estrada por causa das montanhas.

É isso.

1 comentário:

Bia, Desperate Housewife disse...

Affão Estelitinha; qdo tinha q pegar 367 Realengo/Praça XV pra descer no Fun~dão às cinco e meia queria morrer; sempre tinha um que sentava do lado puxando conversa....