terça-feira, 26 de maio de 2009

Parabéns Maricá

Hoje, a cidade de Maricá faz 195 anos.
Tá, tudo bem, a cidade está cheia de problemas, falta esgoto e água encanada em alguns distritos, convivemos com o sistema arcaico de sumidouros, usamos poços artesianos, dentre outras deficiências... Pra completar, o antigo prefeito deixou o caos instalado (pra ser boazinha) e o atual prefeito, Washington Quaquá, que ganhou a última eleição com 62,60% dos votos está fazendo das tripas, coração para botar ordem na bagunça deixada pelo seu antecessor, mas o fato é que Maricá continua linda (como já afirmava Maysa). As praias, as montanhas... Além disso, ainda existe uma certa tranquilidade de cidade do interior, que aos poucos, infelizmente, vai acabando pela quantidade de pessoas que passam férias e as que estão vindo morar aqui de vez.
Para comemorar o aniversário, tiveram vários eventos na praça principal durante o dia (a maioria para as crianças) e a noite teve show do Leoni.
Eu, como não sou mais flor do campo (oi?), não pude ver Leoni, por que seria tarde, não tinha com quem deixar a cria, estava de plantão no dia seguinte e blá, blá, blá... Então fui ver Glorinha e Renato (uma dupla infantil que vai ter um post só pra eles depois), e deixar filha brincar no parquinho, comer nas barraquinhas, comprar Hello Kit de plástico que faz bolinha de sabão por R$ 3,00 (roubo!).
Enfim, foi ótimo, eu e minha princesa nos divertimos e teve direito até a foto com o prefeito , vê se tô podendo...


Alice e Quaquá.
Olha a cara de alegria da menina,
tava cansada por demais!!!


Glorina e Renato em ação


Eu e meu chuchu

2 comentários:

Anónimo disse...

Que legal, Estela. Lindo tudo por aí. O negócio é não fazer muita propagabda senão todo o mundo muda para aí, ficam com uma super-população e acaba a tranquilidade.
Sua menina é uma graça. Um abraço. Manoel.

Flavia Langer disse...

Então vamos "despropagandear"...kkk...verdade hem...

Senhos "Quapato" não tem feito tanto das tripas coração não...ele fez foi muita promeça, isso sim, muita demagogia, isso sim, mas cumprir que é bom..."necas de pitibiriba"...deu prazos que passaram e nada, aff, sei lá, a cidade fez aniversário assim como um "vegetal" faz, mas não se meche...vivendo em Buracoaçu...ops... Itaipuaçu vejo que pelo andar da caroça...ops...carruagem as coisas não vão mudar tanto assim não, carceres privados durante e pós chuva, água de "artezianos" se não for de poço razo, foças, esgoto a céu aberto, ruas completamente esburacadas, terrenos totalmente esquecidos e abandonados (vulgo, criadouros de porcarias), essa é a maricá atual...quase 6 meses de mandato já e até agora nosso exelenticimo só passeou de avião...

E o mundo segue.