quinta-feira, 14 de maio de 2009

CONTRA A MARÉ (com motivos bem óbvios pra mim)

Não sei se vou ferir os sentimentos de alguém com isso que vou declarar.
Na verdade acho que vou sim mas, tenho como cidadã, o direito de me expressar e por isso também tenho um blog e vou falar assim mesmo.
Preciso, tá "engasgado".
Sou CONTRA o Rio de Janeiro sediar as olimpíadas de 2016, assim como fui contra o Pan Americano de 2007 ter sido realizado aqui.
Na minha opinião, em um Estado em que as pessoas morrem de dengue, em que os atendimentos em hospitais são precários, em que existe essa violência fora de controle com essa guerra urbana, em que não há educação, moradia para todos, entre outros problemas maiores que esses não há a necessidade/possibilidade de se sediar eventos desse porte, que vai custar mundos de dinheiro, se não me engano...
Esse Rio de Janeiro, ou melhor, esse Brasil das desigualdades sociais, da miséria, da fome tem condições para fazer essa "graça"?
Pão e circo?
Cadê o pão?

1 comentário:

Bia, Desperate Housewife disse...

Assino embaixo; eu tb achjei um bissurdo o Pan ser no Rio, enq a dengue comia solta!
Fora esse monte de coisa q vc falou né??? E nêgo querendo mostrar pro mundo q o Rio é ideal... Eu nunca vou entender a lógica que rege a cabeça dos que governam essa cidade, q tem tudo pra dar certo.