segunda-feira, 9 de março de 2009

QUERO UM CLOSET

Semana passada estive na casa de minha tia Maguida e fiquei impressionada com sua organização. Não que eu não soubesse que ela era esse modelo de ordem em casa, mas há muito tempo que não a visitava e tinha quase me esquecido desse fato.
Quando cheguei lá, ela estava com uma caixa lindíssima em cima da cama, forrada com um papel chiquérrimo com estampas de flores e dentro, vários saquinhos com biquínis dispostos um ao lado do outro e cada um com um sabonetinho da Natura dentro.
Um luxo!!!
Falei que adorei essa ideia dos biquínis arrumados na caixa e, ela, do alto de sua sabedoria de "mulher caprichosa", começou a me mostrar como organizar outras coisitas. Exemplos:
No closet dos seus filhos, as camisas ficam todas impecáveis nos cabides arrumadas por ordem de cor (da mais escura para a mais clara)...
O closet dela parece de novela. Tudo arrumadinho, uma caixa para roupas menores, as bijouterias penduradas em ganchinhos dourados, os sapatos guardados em saquinhos...
Me senti a mulher mais esculhambada do mundo...
Sou conhecida por alguns pela minha neura por limpeza, organização (nem tanto)... Só que as vezes (sempre, na verdade) as coisas em casa fogem do meu controle. Tem dias que abro meu guarda roupa e cai tudo em cima de mim.
São nessas horas que queria que se aplicasse a mim o ditado: "Quem sai aos seus não degenera..."
Nessas horas também que percebo que organização não está ligada necessariamente a chatice.
Essa minha tia, por exemplo, é uma das pessoas mais "alto astral", "pra cima" que conheço. Ela só é dez anos mais velha do que eu, mas nem parece.
Ela é engraçada, positiva, não fala mal de ninguém, ama praia, viagens e não dispensa um bom e velho rock'n roll.
É, organização não precisa ser um peso, aliás, como ela mesma diz: "Quem se organiza dentro de casa, acaba tendo uma vida mais leve, as coisas fluem de outra maneira, funcionam muito melhor" - Olha que coisa linda, gente!!!!!-
Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz colocar tudo pra fora do meu guarda roupa e dar uma "ajeitadinha".
Gostei muito de uma ideia que ela me deu sobre fazer um closet com araras, gaveteiros e cortinas.
Esse da foto abaixo achei a minha cara!!!



Essa também é uma boa ideia pra organizar as coisas dentro do armário:

Aliás, essa idéia tirei de um site com dicas ótimas de organização:
http://chegadebagunca.blogspot.com/

Esse eu quero pra minha filha:

Sem comentários: