sexta-feira, 26 de junho de 2009

VAI DEIXAR SAUDADES...

Nunca fui fã estérica do Michael Jackson, mas, confesso que ele foi figura marcante na minha infância.

Cantava e dançava as músicas, achava o máximo ele andando e acendendo as luzes do chão (no clipe de Billie Jean)... Caramba, isso me fascinava no alto dos meus 6 anos de idade!!! E o moonwalker? Cara, era uma uma loucura, todo mundo imitava...

Nesse mesmo disco, Thriller, lançado em 1983, a canção título era uma febre!
O clipe de Thriller é uma das minhas lembranças mais fortes da infância.
No subúrbio do Rio, as japonas (jaquetas acolchoadas vermelhas iguais a que ele usou no clipe) eram a última moda e nas festas de rua existiam dois concursos que não podiam faltar: Imitação do Michael Jackson em Thriller e disputa de transformistas (oi?)...

Fiquei triste, pois, como já deu pra perceber, sou bem saudosista dessa época e sempre que acaba alguma coisa dela, me dá um certo vazio...
Michael Jackson a muito que já não era o que me fascinava quando eu tinha 6 anos, não lembrava nem de perto o furacão dos anos 80... O tempo e o descontrole o destruíram, o levaram as ruínas, financeira e emocional, mas fica o mito, afinal de contas, quem pode esquecer a magia de suas músicas e coreografias?


Minha preferida:



Foto do encarte de Thriller

Moonwalker


USA for Africa (United Support of Artists for Africa)
Na gravação da canção "We are the world" 1985
CLÁSSICO!!!!!!


1 comentário:

Anónimo disse...

Estela, de fato foi uma grande perda em função de suas interpretações e modismos que conseguiu lançar e influenciar. Só sinto que não tenha sabido superar certas situações de sua vida que o levaram ao fracasso geral. Tomara que a juventude não o tome como exemplo de vida. Abraçao a todos aí. Manoel.