terça-feira, 16 de junho de 2009

CIA DE TEATRO MÁSCARAS (III)

Esse post está meio atrasadinho, mas só tive tempo de escrever hoje e não o deixaria de fora...

Domingo, 13/06, teve Teatro Popular aqui em Itaipuaçu e, como de costume, eu, marido e filhotinha fomos assistir.
Não vou enganar não... Estava frio pra caramba, mas como sempre, valeu a pena assistir a essas montagens maravilhosas, e hoje, como nos outros dias, estavam lá adultos e crianças com suas cangas, cadeirinhas e esteiras espalhadas pela grama da praça e hoje foram indispensáveis casacos, cachecóis, mantas e até cobertores... Só dava pra ver os sorrisos radiantes dos pequenos por detrás de toda proteção contra o frio.
A Companhia de Teatro Máscaras apresentou hoje a peça "Cidade Limpa", que fala sobre conscientização da população em relação ao lixo produzido, e onde e como devemos descartá-lo, tudo de uma forma bem lúdica e com a competência desse grupo que não me canso de elogiar.
As crianças amaram. Aprenderam sobre reciclagem, a não sujar as praias, a não jogar lixo no chão, que embora seja uma coisa óbvia, que era para ser hábito comum, ainda hoje vemos pessoas jogando tudo no chão, sem o menor pudor.
Um outro grupo se apresentou hoje também, o DJOTA, com a montagem " A morte das águas" chamando a atenção para o fato de que pode sim, haver progresso sem destruição ambiental.
Foi maravilhoso! os atores mandaram super bem e a mensagem foi linda!

Como não poderia faltar, fotos (com a câmera UÓ do meu celular) do evento:


Renan Medeiros, Mário Vieira e Raul Tolledo em ação


Renan de "lixão"







Grupo DJOTA


Alice com Mário Vieira


Para saber mais sobre a Cia de Teatro Máscaras clique aqui
Para saber mais sobre o grupo DJOTA clique aqui

1 comentário:

renanmedeiros disse...

Muito legal ver que seu blog fala sobre tudo, mais legal ainda é perceber que você está sempre conosco assistindo ao projeto "Teatro Popular"
Obrigado pelo carinho!

Ass: Renan Medeiros