quinta-feira, 30 de julho de 2009

SABÃO ECOLÓGICO

Estava a um tempão atrás dessa receita. Encontrei aqui e resolvi postar aqui no blog para incentivar a todos que conheço...


Receita de Sabão Ecológico

Sabão caseiro
Sabão caseiro


RECEITA

Ingredientes: 1 litro de oléo comestível usado e coado; 400ml de água fervente; 40ml de amaciante; 200g de soda cáustica em escama (NaOH).

1. Sempre com muito cuidado, coloque a soda em escamas no fundo do balde, acrescente a água fervente aos poucos e mexa até diluir todas as escamas da soda.

2. Adicione o óleo e mexa bem. Junte o amaciante e mexa até formar uma mistura homogênea.

3. Jogue a mistura numa forma e deixe secar bastante, antes de cortar em barras.

Dicas: Quanto mais o sabão secar, melhor ele fica. E muito cuidado ao manusear a soda cáustica: em contato com a pele, ela pode proporcionar queimaduras.

Fonte: Instituto Akatu


Óleo de cozinha

Óleo de cozinha usado
Óleo de cozinha usado

Recicle Óleo de Cozinha

Óleo de cozinha é um vilão em nossas casas. Ele é responsável pelo entupimento das tubulações e pela impermeabilização do solo quando é jogado nos terrenos. Isso dificulta a penetração das águas de chuvas, acarreta enchentes e contamina o lençol freático quando jogado "in natura". Além de fazer mal a nossa sáude, entupindo os nossos vasos sangüíneos.

Especialistas dizem que 1 litro de óleo é responsável pela contaminação de 1 milhão de litros de água. O que corresponderia ao consumo de água por uma pessoa durante seus 14 anos de vida.

Fonte: http://www.todiolho.xpg.com.br/6.html

quarta-feira, 29 de julho de 2009

...E Michael não morreu...

Não sei se esse fenômeno está acontecendo por todos os cantos, mas pelo menos todas as crianças pequenas que conheço, estão MichaelJacksonmaníacas..
Minha filha, minha sobrinha de 4 anos e um amiguinho da Alice daqui da rua, de 5 anos, o Amon, meu futuro genro (segundo eles dois) só querem saber de ouvir, ver e imitar Michael Jackson.
Aqui em casa as tardes de férias estão sendo embaladas por Thriller, Beat it, Billie Jean e imitações de arrancar gargalhadas.
Alice só quer saber de usar uma luva só, chapéu (de cowboi mesmo, na falta de um igual ao do Michael) e fazer moon walk, jogar a perninha pra frente e gritar Uh!


A D O R O!!!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tenho pesadelos horríveis...
Coisas meio sem nexo, mas que me fazem acordar com os fios de cobre do meu DIU em pé (oi?)!
Sonhei que estávamos eu, marido e filha presos em casa e lá fora todo o resto do mundo havia sido devastado pela Gripe Suína... Só haviam alguns zumbis andando pela rua, igualzinho aqueles filme do Will Smith (Eu sou a lenda).
Estávamos com pouca comida, sem luz, água...

*Preciso parar, de novo, de assistir os noticiários e os filmes sobre o fim do mundo...

domingo, 26 de julho de 2009

Ah! Essa é dona Marta, minha mãe e culpada pelo meu corte de cabelo modelo cogumelo da foto antiga de família e a Garrafada de ovo de pata...


Mas ela não tem culpa, na época era modao cabelo e a garrafada!!! Né, mamy? Beijinho, viu!

sábado, 25 de julho de 2009

Ai, QUE ABSURDO!

Que Narcisa tamborindeguy é louquinha todo mundo sabe, mas nessas minhas andanças no You Tube, descobri esse vídeo que me fez chorar de tanto rir...
Não que eu ache graça da vergonha alheia, até por que ela mesma (Narcisa) nem sente isso... Acho que só um pouquinho quando o peito pulou para fora do vestido...
Mas é que fico me perguntando: -Por que bebe tanto assim, gente?



http://www.youtube.com/watch?v=12tR86hAeYo

-Eu sou básica... Eu sou famosa... Eu sou hours concours desse baile... Sou a "Ai, que loucura" que deu certo... Tem que levar a vida com alto astrrrrraaaaauuuuullllllll!

AFF!!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Saudades do que nunca vivi...

Tenho saudades de coisas que nunca vivi...
Não sei bem explicar, mas senti isso novamente ao ler hoje, logo cedo um post inspirador da Nina do Entre mãe e filha... Nina descreve a sensação do banho no rio Amazonas, da saudade dela da época em que vivia lá, seu trabalho com a população local.
Vale a pena ler o post, pois, Nina além de escrever muito bem, tem uma leveza com as palavras que me faz sonhar e me emocionar quando estou lendo-as....
No seu outro blog, o Crônicas de uma menina feliz, Nina conta suas memórias da infância, sempre acompanhadas por seus desenhos lindos... Também vale a pena ler, as histórias são emocionantes.

O que senti hoje ao ler o post sobre o banho de rio, comentei no seu blog e vou colar aqui, por que quero compartilhar com todos:

Nina, esse post foi como um sonho bom pra mim. Conforme eu ia lendo, é como estivesse me banhando nesse rio... As vezes eu tenho saudades de coisas que nunca vivi... Estou sentindo isso agorinha mesmo...Tenho muita vontade de conhecer ou até mesmo morar nesses lugares, onde possa ver mais verde, tomar banho de rio... Acho que o ser humano foi criado pra isso, viver livre, tranquilo, com essa sensação de um eterno banho de rio e não para viver com medo, entre balas perdidas como vivemos aqui no Rio de Janeiro. Moro em um lugar mais tranquilo, em outro município, mas mesmo assim ainda temo. Semana passada uma menina chamada Leticia Botelho, de 13 anos cuja família veio morar aqui onde moro (Itaipuaçu-Maricá) pra fugir da violência do Rio, voltou lá no dia do seu aniversário para visitar os familiares. Houve um assalto a banco, um policial a paisana começou a trocar tiros com os ladrões, várias pessoas foram feridas, mas essa menina, que ainda foi levada ao hospital, não resistiu e morreu... No dia do seu aniversário de 13 anos. Entende por que tenho medo? Sei que não posso fugir da violência, sei que só Deus sabe a nossa hora, mas... Queria ao menos viver um pouco mais tranquila, mais "leve"... Tenho vontade de ir embora do Brasil, mas se não desse, iria ao menos para lugares como tua Terra Natal... Obrigada, Nina, por ser tão sensível, por ter um blog e me proporcionar isso que senti agora logo pela manhã... Beijos e que Deus continue te inspirando sempre!!!


Obs1. A foto do post é um lindo pôr-do-sol no rio Amazonas.

Obs2: Matéria sobre a menina Letícia Botelho aqui.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Por falar em magreza, lembrei da minha adolescência.

Alguém aí sabe o que é:
  • Chegar aos 15 anos com corpinho de 10 ?
  • Ver todas as amigas bundudas e cruéis da sua idade vestindo nº 36, 38 e você comprando roupa nº 34 e mandando apertar?
  • Usar 2 calças, uma por cima da outra, nas festas para parecer mais "cheinha" (ridícula)?
  • Chegar aos 18 anos e ver todas as mesmas amigas bundudas, peitudas, coxudas, cruéis e altas comprando calça da Gang ( Cafonaaaaa.....), blusas da Arrebentação, Redley e você tendo que comprar as roupas infantilóides da sessão Teen da C&A e mandando apertar?

Sim, isso tudo aconteceu comigo na adolescência...

Bem, nessa época eu tomava todos os remédios que me ensinavam para engordar (escondida de mamy, é claro, e que nem ela, nem Alice me ouçam). E com o consentimento dela, tomava uma tal de garrafada que ela fazia com ovo de pata, Biotônico Fontoura, noz moscada, asa de morcego, unha de gato... e uma lata de leite condensado para dar um "gostinho". Um cálice por dia.

E nisso, todos a minha volta diziam:
-Olha, quando você tiver filho, vai engordar igual a uma porca e não vai conseguir mais emagrecer.

Estou esperando isso até hoje, já tive filho e nada.

Quem tem dificuldade para engordar, como eu, sabe como isso é ruim. Como disse a minha última endocrinologista, é muito mais fácil emagrecer um gordinho que nunca foi magro do que engordar um magro que nunca foi gordinho. Palavras dela, ok?!

É assim: Você dá um espirro, emagreçe 100 gramas. Deixa de jantar uma noite e no dia seguinte a calça está mais larga nas coxas (ai, que ódio!)

Hoje estou mais tranquila em relação ao meu peso, continuo com os meus 45,700 Kg, sustentados pelos meus 1,58 m que me acompanham, ambos, desde os meus 20 anos, mas sem a neura das duas calças e ... sem invejar as meninas altas, coxudas e peitudas (mentira!)


Ps.: Não compro mais na C&A, pois, na minha idade atual não dá mais realmente para usar aquelas roupas da sessão Teen, embora não me falte a vontade...

Resposta do Quizz Vale Ovo:

Isso mesmo, sou a de blusa preta, em pé, atrás do sofá, segurando o braço do primo, se achando linda com esses 37 kg de puro raquitismo e esse cabelo horroroso (culpa da minha mãe!)
Aí eu tinha uns 13 anos...
Na verdade, eu amo essa foto, por que tem meu avô, que faleceu a alguns anos (de blusa vermelha sentado no sofá) e a primarada, que nessa época estava sempre junta... Era sempre uma festa!

Pronto! Chorei! Pela nostalgia, pela primarada, pelo raquitismo e pelo cabelo de cogumelo. Aff!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

HOJE EU TÔ NOSTÁLGICA (PRA VARIAR)...

Quem adivinha quem sou eu nessa foto antiga de família?


Clique na foto para ampliar

Dica: Sou a que está com o cabelo em forma de cogumelo.

Ah! Ficou fácil, né?

Prêmio para quem adivinhar: Um vale-ovo-cozido-colorido no botequim do Amorim.

Resposta no próximo post.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Se não fosse a Amanda , com seu comentário mega carinhoso no post anterior, eu já ia me esquecendo de uma coisa muito importante:

FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODOS!!!

ESCOLHAS...

Estou escrevendo esse post, à mão, no domingo (de plantão) e só vou publicá-lo na segunda em casa, pois, no trabalho não tenho acesso a Internet.

Trabalho em regime de plantão 24 hs aos domingos. Ou seja, entro domingo de manhã e saio segunda-feira de manhã.
Estou a dois anos nessa rotina. Preferi assim para não ter que deixar Alice mais com estranhos (domingo ela fica com o pai em casa) e com isso, consigo administrar melhor as coisas em casa durante a semana...

Consigo levá-la a escola, ensinar trabalho de casa, alimentá-la bem, dar os remédios na hora certa quando necessário, dar colinho, dar bronca, brincar, educar, cantar, dançar junto... Enfim, tento levar uma vida que julgo "normal", consigo ser mãe em tempo quase integral, mas também contribuindo para a renda familiar...

O chato é ter somente os sábados para ver marido o dia inteiro...
Mas essa foi a nossa escolha para poder acompanhar de perto a criação da pequena.

Bem, estou na verdade, desabafando, pois, apesar de estar fazendo esses plantões todo esse tempo, ainda não consegui me acostumar a ficar longe de casa aos domingos.
Quando anoitece aqui no hospital, vai dando uma angústia... Ligo toda hora para casa para ouvir a voz da filha e do marido... E nesses dois anos tem sido assim.

Mas, se me lembro bem, quando trabalhava durante toda a semana, no domingo, quando anoitecia em casa, ia me dando uma angústia danada também, principalmente quando entrava no ar a musiquinha irritante do Fantástico.

Agora a angústia que sinto ao anoitecer aos domingos, logo é tomada pelo sentimento de gratidão a Deus por ter me dado essa opção de escolher e pela tranquilidade de saber que não preciso deixá-la mais com outras pessoas, e já está chegando segunda-feira e vou ter a semana inteira pela frente para acompanhar seu crescimento de perto e ainda tem a companhia de "mariduns linduns" a noite... Ahãããã!!!!!! Rs rs rs...

Na vida, fazemos escolhas...

A minha escolha é essa. Estar presente, acompanhar os meus de perto e tentar, com isso no meio de todo o caos, fazer o meu papel e assim, tentar fazer a diferença!

sábado, 18 de julho de 2009

Festa Junina na escola

Ontem teve arraiá na escola da filhotinha...

Comidas típicas, quadrilha, comidas típicas, sinhozinho e rainha do amendoim, comidas típicas, chororô na apresentação, comidas típicas e ... dor de barriga no dia seguinte.

Mas foi ótimo, filhota arrasou na coreografia!


quinta-feira, 16 de julho de 2009

Twittando...

Por má, digo, boa influência da Flávia, mãe do Tutu, estou me aventurando no Twitter...
....mas ainda estou perdidinha... Não entendendo nada!!!

http://twitter.com/EstelaLima

quarta-feira, 15 de julho de 2009

OMS diz que H1N1 é "incontrolável" e pede vacinação

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/07/13/oms-diz-que-h1n1-incontrolavel-pede-vacinacao-756799293.asp


-Eu imaginei aqui que isso iria acontecer...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Como pode?

Uma criatura...

...fazer buracos na grama do seu quintal...


...comer metade do seu tão amado pé de acerola...


...comer sua cadeira...



...comer sua PAREDE!!!!!!!!




... e mesmo você ficando louca e estressada com isso tudo...

...continua se emocionando com esse olhar...



... e amando tanto essa criatura...




Como pode???

quinta-feira, 9 de julho de 2009

CONSIDERAÇÕES...

1. Chorei pencas no tributo a Michael Jackson, principalmente quando seu irmão cantou SMILE, que amo;
2. Eu também não gosto da Mariah, viu, Bia.
3. Acho que ele não estava naquele caixão... por que...
4. Acho que ele não morreu (oi?).

Sério, sinto no fundo do meu coração anos 80 que ele não morreu. Tenho quase certeza de que ele deu um golpão pra se livrar das dívidas, deixar o que restou para os filhos, ter enfim, sossego e...
está em alguma nova Neverland planejada e construída nos últimos anos por ele mesmo, em alguma ilha do pacífico...

Juro, é isso que sinto!!!

domingo, 5 de julho de 2009

Confissão...

...Eu ouço Chitãozinho e Xororó, Trilha sonora da novela Pantanal, Amy Winehouse, Buena Vista Social Club e 14 bis, fazendo faxina (tudo misturado em um CD que gravei especialmente para os momentos Lelê, lelê...) e não me me achem louca por isso...

Pronto. Falei!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Aguardo ansiosamente...


... por Jhonny Deep como Chapeleiro Louco na refilmagem de Alice no País das Maravilhas por Tim Burton, que será lançada em 2010.