quinta-feira, 30 de julho de 2009

SABÃO ECOLÓGICO

Estava a um tempão atrás dessa receita. Encontrei aqui e resolvi postar aqui no blog para incentivar a todos que conheço...


Receita de Sabão Ecológico

Sabão caseiro
Sabão caseiro


RECEITA

Ingredientes: 1 litro de oléo comestível usado e coado; 400ml de água fervente; 40ml de amaciante; 200g de soda cáustica em escama (NaOH).

1. Sempre com muito cuidado, coloque a soda em escamas no fundo do balde, acrescente a água fervente aos poucos e mexa até diluir todas as escamas da soda.

2. Adicione o óleo e mexa bem. Junte o amaciante e mexa até formar uma mistura homogênea.

3. Jogue a mistura numa forma e deixe secar bastante, antes de cortar em barras.

Dicas: Quanto mais o sabão secar, melhor ele fica. E muito cuidado ao manusear a soda cáustica: em contato com a pele, ela pode proporcionar queimaduras.

Fonte: Instituto Akatu


Óleo de cozinha

Óleo de cozinha usado
Óleo de cozinha usado

Recicle Óleo de Cozinha

Óleo de cozinha é um vilão em nossas casas. Ele é responsável pelo entupimento das tubulações e pela impermeabilização do solo quando é jogado nos terrenos. Isso dificulta a penetração das águas de chuvas, acarreta enchentes e contamina o lençol freático quando jogado "in natura". Além de fazer mal a nossa sáude, entupindo os nossos vasos sangüíneos.

Especialistas dizem que 1 litro de óleo é responsável pela contaminação de 1 milhão de litros de água. O que corresponderia ao consumo de água por uma pessoa durante seus 14 anos de vida.

Fonte: http://www.todiolho.xpg.com.br/6.html

Sem comentários: