sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Não posso, nem quero me calar... ou Pão e Circo para o povo...

  • Política do Pão e Circo:
...com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos.
Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.



Fonte: http://www.suapesquisa.com/imperioromano/


O TEMPO PASSA MAS A POLÍTICA PARA CALAR O POVO NÃO. ENTÃO TOMA BOLSA FAMÍLIA E OLIMPÍADAS PARA CALAR OS QUE NÃO SE IMPORTAM, OU ATÉ MESMO NÃO COMPREENDEM SER ENGANADOS.



Notícia publicada no Globo on Line no dia 02/04/2009:

...No entanto, está prevista para a noite desta quinta-feira uma manifestação nas ruas de Chicago contra as Olimpíadas. O motivo seria a crise econômica: parte da população considera a realização dos jogos um MAU USO das reservas da cidade. A manifestação é promovida por um grupo intitulado "No Games Chicago"...

Link: http://oglobo.globo.com/rio/rio2016/mat/2009/04/02/chicago-recebe-visita-do-coi-manifestacao-contra-as-olimpiadas-755108687.asp


SERÁ QUE UM DIA O BRASIL TERÁ BOM SENSO OU PELO MENOS, SENSO DE PRIORIDADES?

Essa é a minha opinião, a qual já expressei aqui. Tenho um blog para isso. Me expressar. Preciso e tenho esse direito. Não permito ser enganada nem fico cega aos problemas reais, com realização de espetáculos.

Quero a saúde funcionando para todos.
Quero andar na rua sem ser medo de ser assaltada, estuprada ou levar uma bala perdida.
Quero emprego para todos.
Quero educação de QUALIDADE para todos.
Quero as coisas funcionando como devem, e não apenas por um período para gringo ver.
Quero que funcionem todos os dias. É assim que deve ser. Somos cidadãos, pagamos impostos, trabalhamos para nós e para os que recebem "bolsas".

Cadê o desenvolvimento que o Pan Americano supostamente traria para o Rio? Quem não tem plano de saúde, quando fica doente, vai procurar atendimento no Engenhão?

Desculpe quem não concorda, cada um tem o direito de ter uma opinião a respeito de qualquer assunto, mas não consigo me calar diante de tanta hipocrisia.
Não dá para para fechar os olhos diante do que está debaixo deles todos os dias.



Link do vídeo no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=FTJgziTBlJc

5 comentários:

SGi/Sonia disse...

Eu concordo com você!
Sou totalmente contra as Olimpiadas e também a Copa, fala sério né?
Tantos problemas sociais e outras coisinhas que quase não valem a pena serem lembradas e o povo se diverte com os milhões que sairam dos cofres publicos(frasezinha canastrona!) para construir torres e mais torres de Babel...

Beijins:*

Anónimo disse...

Estela, estou em pé batendo palmas para sua postagem. Pensei que só eu tinha percebido isso. Achei até que eu era meio pessimista, mas vejo que nem todo mundo gosta de ser enganado. Agora tudo vira carnaval e o pessoal esquece o Sarney, os políticos e outros. Pão e Circo "prá nóis" e pronto...
Um abração carinhoso prá vocês e um beijo especial prá Alice. Manoel.

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post.
Consciente, politizado, inteligente, pés no chão.
Gostei de ti.
Maurizio

Juliana Migliorati disse...

To junto e misturada!
vamo nessa tbm sou contra haaaa e consegui assistir o programa do Ziraldo muito bom!!!
O Brasil é terrível e as nossas crianças passando fome!

Bjão p/ vc e sua filhinha

Liz Thompson disse...

Muito bom seu artigo Estela!Enquanto o povo saboreia o pao que recebe do "governo", nao percebe que esta sendo injusticado e traido. Alias ate acha um ato muito "generoso" da parte do Sr. Presidente. Ele nunca "deu" nada ao povo nem fez nenhum favor, pelo contrario, esta sendo muito bem pago pra cumprir com essas obrigacoes. Voce... eu... e todos os outros mais de 190 Milhoes de brasileiros pagamos o salario dele. Portanto ele nos deve explicacoes sim. Se voce e a patroa e nao da mole pra sua empregada, porque daria mole pro empregado (Lula)?
Moro nos EUA a 28 anos mas tenho minhas raizes ai no Brasil. Tenho negocios e pago impostos como qualquer brasileiro. Nao torci por Chicago na Campanha das Olimpiadas, mas tambem nao esperava que o Brasil ganhasse. Uma questao de coerencia, acho.
Pelo visto voce tem muito mais do que o Presidente e como o "Blog do Obvio", tambem bato palmas pra voce. Esse pais precisa de mais pessoas como voce. No momento, nao sei se devo ter compaixao ou raiva desse povo que parece gostar tanto de pao.
Liz Thompson