terça-feira, 22 de setembro de 2009

...E AS SEMENTINHAS ESTÃO SE ESPALHANDO...

Semana passada a diretora da escola de Alice me ligou perguntando se poderia aproveitar minha ideia do Kit Ecológico para o Projeto da Primavera esse ano.

-CLARO QUE PODE!!

Respondi de imediato!

A minha intenção era essa mesmo, iniciar uma corrente e tocar cada vez mais e mais pessoas
Se cada um plantar uma árvore, imagina quantas teremos em alguns anos..

As lembrancinhas realmente fizeram muito sucesso entre as crianças. Todo os dias, vem uma correndo na porta da escola me dar notícias sobre o crescimento do seu tomatinho, quantas folhinhas já tem, o tamanho que estão, sempre cheias de entusiasmo e com aquele ar de " Eu que plantei e estou cuidando, sou importante, viu, tia?" Rs rs rs

Muito legal isso!

Ouvi uma coisa não muito legal também, uma mãe ouvindo os comentários de uma outra mãe comigo a respeito da alegria da filha ao plantar, me falou: - Ah, aquilo (o kit) tinha uma plantinha dentro?

Ou seja, já se passaram 2 semanas da festa e ela nem abriu o kit para saber o que tinha dentro e sua filha não pôde compartilhar com as outras crianças o crescimento dos tomatinhos.

Triste, mas não me desanima, por que quando preparei essa surpresa, tinha em mente que se tocasse uma criança e um adulto ao menos com a ideia, o trabalho não seria em vão e pelo visto, muitas foram tocadas e muitas outras serão.

E vamos que vamos seguir plantando, minha gente!!!

FALANDO NISSO...


FELIZ PRIMAVERA PARA TODOS!!!




A PRIMAVERA

Olavo Bilac

Coro das quatro estações:

Cantemos! Fora a tristeza !

Saudemos a luz do dia:

Saudemos a Natureza !

Já nos voltou a alegria !

A Primavera:

Eu sou a Primavera !

Está limpa a atmosfera,

E o sol brilha sem véu !

Todos os passarinhos

Já saem dos seus ninhos,

Voando pelo céu.

Há risos na cascata,

Nos lagos e na mata,

Na serra e no vergel:

Andam os beija-flores

Pousando sobre as flores,

Sugando-lhes o mel.

Dou vida aos verdes ramos,

Dou voz aos gaturamos

E paz aos corações;

Cubro as paredes de hera;

Eu sou a Primavera,

A flor das estações !

Coro das quatro estações:

Cantemos! Fora a tristeza !

Saudemos a luz do dia:

Saudemos a Natureza !

Já nos voltou a alegria !

Em: Poesias Infantis, Olavo Bilac, Livraria Francisco Alves: 1949, Rio de Janeiro


1 comentário:

Anónimo disse...

Estela, que postagem linda. Feliz primavera para você também. Parabéns pelos empreendimentos ecológicos. Um abração para todos e beijocas na Alice. Manoel.