sexta-feira, 13 de março de 2009

DEIXA EU DIZER O QUE PENSO DESSA VIDA...

A cada dia que passa, percebo mais como é difícil seguir com essa minha pretensão de "mudar o mundo". Principalmente por que essa mudança depende de um fator muito mais complicado: Mudar o comportamento e a cabeça das pessoas.
Ás vezes, acho que sou meio alienígena, louca, quase uma Carrie, a estranha. Não sou melhor do que ninguém (é óbvio), mas tem algumas coisas que para mim são muito claras e para algumas pessoas, na verdade muitas, é um absurdo.
Eu e meu marido somos bem cuidadosos com a alimentação aqui em casa. Fizemos há algum tempo algumas mudanças simples. Trocamos o arroz parboilizado pelo integral, o açúcar refinado pelo mascavo, comemos mais legumes, menos frituras...
Nossa filha, por exemplo, só toma refrigerante em eventos como festas ou, quando, de vez em quando, pedimos pizza...
Até o que ela, e nós, assistimos na TV é bem selecionado. Ela só assiste programação de criança mesmo, e não o que emburrece, erotiza, idiotiza. Só o que soma mesmo, faz pensar, imaginar, não vem pronto....
Fico até meio constrangida de expressar essas coisas, pois, dá a impressão que estou querendo ser a sabichona da história, a senhora experiência... Não é nada disso, eu só penso o seguinte, esse mundo já está tão caótico, carregado de falta de fé, violência, ignorância, falta de consciência ecológica. Por que estragar as próximas gerações???
Até aí tudo ok! Só estou querendo mudar o mundo começando aqui dentro de casa, não fico enchendo o saco de ninguém com isso. O pior dessa história é você saber direta ou indiretamente da desaprovação de algumas pessoas: "Ah, a Estela é maluca, coitadinha da filha dela, come arroz integral. Quando tem sede, ela tem que beber água e não refrigerante. Toma suco de fruta nas refeições e vitamina com aveia de manhã. Não assiste Xuxa, assiste a programação infantil da TV educativa... Pobrezinha da filha da Estela, não pode ser criança..."
Cara, ela ADORA essas coisas. Ela se expressa muito bem para a sua idade (4 anos), ama música, pratica esportes, corre na grama, brinca na praia, estuda, se diverte, tem amiguinhos... Enfim, ela é normal, é CRIANÇA! A diferença é que para ela, daqui a alguns anos, o mundo, a vida, a forma de ver e lidar com tudo podem ser diferentes, melhores se ela quiser, afinal, está sendo criada de uma forma para que isso aconteça. Ela está aprendendo desde cedo o que pode torná-la um ser humano melhor, com pensamentos e hábitos melhores, mais saudáveis, e sinceramente, com todas as críticas e acusações que recebemos, é isso que conta realmente!!!
Se isso é ser
bicho grilo
, então é
bicho grilo
que somos!!!

1 comentário:

Luana disse...

Oi Estela obrigada pela visita lá no meu blog e volte sempre por lá ok!

Adorei o tema do seu blog, um show!
Tbm adorei o post...
É verdade a mudança começa dentro de casa.

Um ótimo fds!

Bjim