terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Elas querem e mudam o mundo...

Esse texto é um trecho do relatório de atividades das Doutoras da alegria Shei-lá (Dra.Júlia Schaeffer) e Batuca (Dra. Cristiane Brasil) que descobri que descrevem os momentos emocionantes sobre o dia a dia delas no Hospital Geral de Bonsucesso. Fiquei encantada e extremamente feliz por saber que existem pessoas tão maravilhosas que trazem alegria e conforto para as crianças internadas e, assim, humanizam o ambiente hospitalar... Aí vai o texto:


Momentos bem passados
No CTI: entoávamos nossa dosagem musical embalada pelo violão cantando assim:
“Acabou chorare, ficou tudo lindo
de manhã cedinho…
Tudo cá cá cá na fé fé fé, no bu bu li li, no bu bu li lindo, no bu bu bolindo
Talvez, pelo buraquinho, invadiu-me a casa, me acordou na cama
Tomou meu coração e sentou na minha mão…”
Enquanto isso a enfermeira abria a “janela” de um pequeno leito, e com suas experientes e hábeis mãos embalou, como num berço, um muito pequeno bebê.



Não é grandioso???

O link dos relatórios:
http://blog.doutoresdaalegria.org.br/category/doutores-rio-de-janeiro/hospital-geral-de-bonsucesso/

Blog dos doutores da alegria:
http://blog.doutoresdaalegria.org.br/

Sem comentários: