quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FORMAS DE PROTESTO

UNS PODEM MUDAR O MUNDO...




"No Rio de Janeiro, estudantes com apitos, narizes de palhaço e faixas com palavras de ordem se manifestaram na escadaria da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira. Dentre as frases que gritavam, ouvia-se: "Ser estudante no Brasil é humilhação, não é mole não" e "Eu estava preparado, porém fui enganado".



... OUTROS O DESTRÓEM.


"Em Borebi, no interior paulista, integrantes do MST invadiram a fazenda Santo Henrique. Alguns deles foram flagrados DESTRUINDO O POMAR COM TRATORES. A Justiça mandou que eles deixem o local."


*Por que tanta crueldade?


Fontes de fotos e trechos de reportagens:
http://oglobo.globo.com/participe/mat/2009/10/05/violacao-das-provas-do-enem-provoca-novo-protesto-no-rio-leitores-registram-767912989.asp

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2009/10/01/leitores-registram-protesto-de-estudantes-no-rio-contra-cancelamento-do-enem-767864122.asp

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1137148-7823-INTEGRANTES+DO+MST+INVADEM+FAZENDA+DE+LARANJAS+EM+SAO+PAULO,00.html

http://www.youtube.com/watch?v=dIHwfzSqxSw

4 comentários:

Guizo Vermelho disse...

Todo apoio aos estudantes e ao MST.

A Globo é má fonte de informação.

O MST é como se fosse uma grande cidade: tem milhares de integrantes.

Digamos que um grupo de cidadãos - uma quadrilha - de Porto Alegre arrombasse uma casa.

Só gente muito pilantra diria: "Porto Alegre arrombou uma casa".

A Globo, irresponsável como sempre quando se trata das coisas do povo, atribui crimes ao MST como alguém, irresponsável, atribuiria à cidade de Porto Alegre o crime cometido por uma quadrilha de gente nascida na capital gaúcha.

É isso que o jornalista ético e responsável precisa examinar: a precisão da informações. Se há crime, alguém cometeu: apura e diz quem é.

Não foi Porto Alegre nem foi o MST: foi um, dois ou três.

Não se pode aceitar a cachorrada que a Globo faz com a principal entidade popular do Brasil, na trilha da demonização dos movimentos populares!

Déia. disse...

Nossa, Amiga, que diferença na hora de protestar ne? Vc viu tambem com os trens da supervia aqui no RJ?
Isso é vandalismo!
Quer dizer que sua fofolete faz capoeira ha 3 anos? Que lindo!! Rs
To doida pra colocar Matheus na capoeira... Pq falta grana ne? rs

Wagner Oliveira disse...

Primaa chique é vc ameu amorrrrrrrrr te amoooooooooooo muitooooooooooooooooooooo e vc sabe disso beijos perfumados!!

Anónimo disse...

Mst e tudo bandido mesmo.Alem de nao colaborarem para nada e arrancarem dinheiro do governo por sua "causa" ainda destroem lugares legitimos de fazendas particulares.

Se a terra e minha, eu faco o que quiser com ela.

Em relacao a Globo, sempre foi uma fonte confiavel de informacoes e esta modinha de que a globo e ruim e bla bla bla vai passar