terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tensão materna

Ando sem tempo para postar, mas vamo que vamo tirar as teias desse blog.

Semana passada, filhote teve muita catarreira e dor de ouvido e tive que fazer uma coisa que era a última que queria fazer nos últimos tempos: Levá-la ao médico.
Levei em uma clínica infantil em Niterói (onde tem vários casos confirmados de gripe suína).
Medo!!

Quando entrei, já avistei todo mundo de máscara. Quando cheguei na recepção, a atendente já me deu duas máscaras.

Aí caiu a ficha... Cara, o negócio tá feio mesmo!!! Não tinha tido essa noção ainda, pois, trabalho em hospital, mas lá o atendimento está fraquíssimo e não atende criança na emergência..

Esperei duas horas para ser atendida, detalhe, em clínica particular...

Já estava desesperada, pois, Alice, como não sossega a periquita, queria ficar correndo de um lado para o outro, interagindo com todos e eu latejando a úlcera estomacal de tão nervosa.

Olhei em volta para ver os semblantes e dava para perceber que o pânico era geral. Dava para ver os olhões arregalados das mães acima das máscaras. As crianças, , todas de máscara, também geravam uma visão tensa!

Mas no final deu tudo certo na medida do possível, ela foi atendida, está com catarro no ouvido (só isso, graças a Deus) e entrou no antibiótico de novo!!

Cara, que sufoco!

5 comentários:

Lúcia disse...

Olá!!
Nessas horas, a informação é o melhor, tem q se cuidar, prevenir, mas o pânico pode ser pior do que a própria gripe!
QUe bom que está tudo bem!
Bjins

Flavia Langer disse...

Pois é, mas panico só prejudica ao invez de ajudar...

eu to postergando a ida do Tutu na pediatra dele, eu já tinha que ter marcado consulta para ele mas fico com medo do que vou achar lá, ainda mais que ela trabalha em um dos hospitais publicos que já teve acho que até morte pela gripe o azevedo lima...vou ligar parab lá e ver se tem como marcar num dia que seja só de esames de rotina para não misturar muito...ainda mais que tutu é como a Alice, não sossega um segundo...

Agora indo um pouco alem dessa postagem atual...rs...
que que são aquelas botas, eu quero tb, nada melhor do que elas para andar por aqui e ainda tem um charme...adoreiiii...rs

Déia. disse...

EStela to doida com esse lance de Gripe Suína.
Onegócio ta brabo meeeeeeeesmo. Dá ate medo entrar no hospital!
Uma amiga minha teve uma crise renal e quando chegou no hospital ficou apavorada. Era justamente essa situacao que ela se deparou. Todo mundo de mascaras, tossindo, espirrando, reclamando disso e daquilo. Ela entrou em pânico. Os médicos andando pra la e pra cá todos de mascaras também e ela e o marido la. Se sentindo os desiguais por estarem sem mascaras.
Um absurdo ne? Espero que Deus tenha piedade de nós.
Bjks

Flavia Langer disse...

Miga, tem selinho para vc no meu bloguinho...bjsssssssssss

Anónimo disse...

Querida amiga Estela. É normal que nos apavoremos. Ficamos meio sem chão, né? De uma olhada nesse blog:
http://enfermagemdiario.blogspot.com/
A nossa amiga e enfermeira (mãe de um menino de 8 anos) dá uma boa pincelada de bastidores na situação. Espero ter podido ser útil. Uma beijoca na Alice e um abração para vocês. Manoel.