segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Por favor, ajudem essa criatura louca e ansiosa!!!

Bem, cá estou eu as voltas com a festinha da escola da Alice, que seria dia 17/08, mas devido a tal gripe (que não vou falar mais) foi adiada para o dia 04/09.

Como não sou uma pessoa normal (oi?), ao invés de dar brinquedinhos e guloseimas como lembrancinhas, resolvi fazer kits ecológicos...
Vou explicar:
Pretendo fazer um "kitzinho" embalado em um saquinho charmoso de juta ,com vazinho de barro, terra adubada e sementinhas devidamente etiquetadas em saquinhos descrevendo o nome da planta, como plantá-la e um bilhetinho para os pais incentivando a despertar a consciência ecológica nos pequenos.

Não satisfeita, resolvi também com a minha cunhada (que é igualmente louca) fazer um teatrinho para as crianças falando sobre o tema ecologia. Uma coisa bem simples para ser entendida na idade deles (2 a 5 anos) e daí que ela me falou que já tem fantoches e a casinha de cenário. Que ótimo!!
Então surgiu o meu desespero: Qual texto? Minha cunhada sugeriu A parábola do Semeador. Na hora, achei ótimo, fiquei empolagada, mas pensando melhor, achei que não deveria misturar religião com escola por motivos óbvios.. Cada um com seu cada um..

Na verdade, eu queria uma historinha sobre ecologia, falando sobre a importância de se plantar árvores e ter consciência ecológica.

Então, estou a procura de um texto simples, rápido e fácil de ser entendido pelos tchutchucos.

Ansiosa que sou, não consigo pensar em mais nada desde que essa ideia me surgiu, então, queridos amigos, espero de todo coração a ajuda de todos e que pipoquem sugestões nessa caixa de comentários para o bem da minha gastrite...

Obrigada, desde já!!!!

Ah! A propósito, o programa ABZ do Ziraldo, que estreou ontem é MARAVILHOSO! Valeu a pena ter indicado aqui no blog!!

8 comentários:

Lúcia disse...

Oii!
Olha, historinha sobre plantar árvores não lembro, mas lembrei de uma que havia um incêndio na floresta e todo mundo fugiu, então um passarinho carregava água no biquinho para apagar o fogo. Não lembro direito, mas a moral era se cada um fizer a sua parte é possível fazer a diferença... achoq ue não ajudou mto, né? rsrsrsrs
Bjins

Estela disse...

Claro que ajudou, Lúcia!!! Eu me lembro dessa fábula. É uma graça mesmo. É uma boa opção!!!
Muuuuuito obrigada, beijos!!

Amigos, vamos lá me ajudem com mais opções, por favor!!! Please!!

Flavia Langer disse...

Amiga eu ia justamente dar a mesma ideia que a Lucia deu...rs...essa fabula é ótima e muito bonitinha...perfeitamente intendivel para todas as idades...

Miga, quando puder, tiver tempo sobrando (oi?), me dá uma ligada pra modis a gente papear, tenho umas novis...

Estela disse...

Olá Estela,
Vi seu comentário no blog da Amanda "As coisas mais simples da vida" e, levei um susto pensando... "ué! eu já comentei"(rsss), então resolvi vir aqui conhecer minha xará,e gostei daqui.
Vou ver se me lembro de alguma história.
Bjs.

Estela disse...

Oi Estela,
Adorei sua visita no blog. A feira de artesanato que tem a barraca das bonecas é constante (acho que não funciona aos domingos). Fica na rua Dois de Dezembro, a barraca fica bem na esquina com a rua do Catete.
Bjs.

Jacque disse...

Obrigada pela visita e por gostar das imagens, apareça amiga.

Beijo.

Jacque

Anónimo disse...

Estela, parabéns pela educativa idéia. Achei a idéia da Lúcia muito boa. Para a idade da criançada é o ideal. Claro que você pode adicionar mais detalhes e criar mais situações parecidas. Pode citar além do incêndio a catástrofe das "serras motorizadas" desmatando nosso planeta e o impacto de tristeza que causam aos animais perdendo seus ninhos, futuros irmãozinhos ainda no ninho e seus "pais" ao tentarem defendê-los.
Vai dar tudo certo e vai ficar bonitinho. Improvisa que dá certo!
.
Quanto à gripe, aguarde novidades. Imagine que aquí na TV regional apareceu a Secretária de Saúde dizendo que o problema está resolvido, MASSSS, agora já temos o início de uma "epidemia" de catapora na região. Já aterrorizou, deus novos conselhos e... lá vem mais uma dose de "apavoramentos" para o povo. Só rindo mesmo!
Um abração prá vocês e uma beijoca prá Alice. Manoel.

Juliana Migliorati disse...

Muito boa sua iniciativa!
Muitos beijinhos