Respondi que minha filha é criança e a meu ver, ainda não precisa assistir a esse tipo de programação.
Diante minha resposta, a pessoa ficou "estarrecida" e falou:
- Ah! Estela, que bobagem, esses programas não fazem mal algum e além do mais, o que você quer? Criar sua filha em uma redoma?
...
Isso me fez pensar mais no assunto, visto que antes só não a deixava assistir a esses programas, acho que por instinto mesmo, por que REALMENTE acho que não precisamos pular fases e crianças devem ser e agir como crianças e não precisam ter pensamentos adolescentes com cinco anos de idade.
Bem, depois de pensar e pesquisar mais a fundo a tal programação, concluí que dentro da forma com que eu e Antonio nos propomos a criar Alice não cabe realmente esse tipo de programação agora, e acredito que quando chegar à adolescência, ela vai ter interesse por uma programação mais diversificada e não a que anda por aí, criando seres iguais, os que se vêem obrigados a fazer parte da massa e acabam não sabendo muito como diferir dela... Têm medo!

Existem programas maravilhosos para crianças na TV aberta. Programas que somam e não idiotizam ou erotizam a criança, por exemplo:
Na programação infantil da TV Brasil tem "Janela, Janelinha", Turma do Pererê, Um menino muito maluquinho, Dango Balango, ABZ do Ziraldo, A turma do Cocoricó, Baú de histórias e outros.

Na Globo, á partir desse sábado vai passar As aventuras da turma da Mônica (A tradicional, não a teen) ... Qual criança não gosta desse desenho?

Nos canais a cabo, também existe programação infantil de qualidade em canais como Discovery Kids, TV Rá Tim Bum, Nick Jr. com programas lúdicos e educativos.
Dora, a aventureira (Nick Jr.)

Baú de Histórias (TV Rá Tim Bum e TV Brasil)
Escola de princesinhas (TV Rá Tim Bum)
Enfim, continuo com a mesma opinião: Criança não precisa pular fases, criança tem que ser e agir como criança e não como mini-mulher ou mini-homem ou ter pensamentos de adolescentes.
Afinal de contas, é tão bom ser criança, ter essa inocência... E passa tão rápido... Por que tirar isso da minha filha...
Ah! E Alice não está em uma redoma não, só está sendo criada para ser única, interessante e não mais uma, igual a todos, igual a massa. Tá bem assim?
DIGA NÃO A EROTIZAÇÃO INFANTIL:
