quarta-feira, 30 de março de 2011

SPA Zen ou... A paciência que ando buscando.

Acho que já contei aqui que alfabetizei Alice em casa mesmo no meio do ano passado com um quadro negro na cozinha enquanto ia saindo almoço, pois, achei que o tal do 3º período na escola estava muita "enrolação" e "cortação de papel" demais pro meu gosto. Troquei ela de escola esse ano e ela começou o 1º ano já sabendo ler e escrever.
No começo das aulas tudo era festa: Escola nova, amiguinhos novos, mas daí que a rotina de trabalhos em sala e em casa bem puxados e as regras (muitas, mas necessárias) na escola nova começaram a pesar na cabeça da pequena e pra piorar a situação tem um menino que resolveu que Alice é seu saco de pancadas. Já houve até reunião minha com a coordenadora pedagógica pra resolver essa questão.
Conclusão: Alice tem se mostrado impaciente e "estressada" com toda essa situação nova (quantidade de exercícios, regras, coleguinha achando que saiu de um desenho violento japonês...).
A criança tem chegado em casa meio jururu e se negando a fazer trabalho de casa (coisa que nunca fez), diz que está cansada, que já escreveu muito etc e tal..
Bem, eu não sou o modelo de ser humano paciente, mas estou tendo que tirar esse dom do fundo de min`alma e estou tentando criar mil e um artifícios para reverter toda essa irritação.
Quando ela chegada escola (a tardinha) já engato com ela no trabalho de casa enquanto estou terminando o jantar, tento convence-la a fazê-lo dizendo pra aproveitar que já está no pique de escrever e que assim sobra mais tempo na manhã seguinte pra ela brincar, desenhar...
Trabalho de casa feito, toma-se banho, janta-se, assiste-se um pouco de desenho, filme e lá pras 21:00, começa o SPA ZEN.
Tudo começou em uma tarde em que ela foi pra escola dizendo que queria que eu lhe fizesse uma surpresa  quando chegasse. Passei a tarde maquinando e quando ela chegou, eu havia preparado um ACAMPAMENTO ZEN na sala com direito a cabana de lençol, colchonete, velas, incenso, música calminha e a recebi como se fosse a recepcionista do Spa... Ela ficou mega feliz, levou muito a sério, jantou no Spa, brincou e quando deu a hora de dormir, apaguei as luzes, acendi uma luminária, coloquei pra tocar bem baixinho o CD Canções de Ninar do Palavra Cantada e fiz uma sessão de massagem incluindo massagem nos dedinhos que estavam cansados de tanto escrever...

Trilha sonora do SPA Zen do País das Maravilhas

Ela simplesmente amou. À partir de então, quase todas as noites tem Spa Zen aqui em casa. Eu acho que melhorou bastante a situação, pois, quando ela fica meio desanimada na hora de ir para a escola, falo pra ela ir e aprender bastante que de noite tem Spa Zen...

Eu também gosto bastante da ideia, e já estou pesquisando até uns vídeos de Yoga para crianças para incluir nas atividades do SPA.. Rs rs rs.

domingo, 27 de março de 2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

Curtinhas do País das Maravilhas...


Alguém aí viu o Perigeu Lunar? Lindo demais...
 A gripe tenta me pegar, mas eu pego ela primeiro:
Chazinho de folha de pitanga, folha de laranjeira, anis estrelado e hortelã.

 O limoeiro já tá dando flor...

 E hoje teve "acampadentro" aqui no País das Maravilhas...
Criança se diverte com tudo, né?!

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns para nós!

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.[1]


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher



*Ser mulher é ser princesa aos 20,
rainha aos 30,
imperatriz aos 40
e especial a vida toda.
Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto,
água na seca e labaredas no mar.
Ser mulher é chorar calada as dores do mundo
e em apenas um segundo já estar sorrindo.
Ser mulher é subir degraus e se tiver que descê-los não precisar de ajuda,
é tropeçar, cair e voltar a andar.
Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce
e virar cinderela quando a noite chega.
Ser mulher é ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.
Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é uma dádiva,
é ter dentro de si um tesouro escondido
e ainda assim dividi-lo com o mundo!!!!!!
PARABÉNS MULHERES.!!!


*e-mail enviado pelo meu compadre em homenagem a todas as mulheres

quinta-feira, 3 de março de 2011

Que Deus guarde nossos filhos de todo e qualquer mal.. Em nome de Jesus, amén!