quarta-feira, 14 de julho de 2010

CRIANÇA TEM QUE SER CRIANÇA E PONTO FINAL!!

Outro dia fui questionada por uma pessoa por não deixar minha filha de cinco anos assistir a esse "boom" de programas voltados para adolescentes e pré adolescentes na TV, como Hanna Montana, High School Musical , Drake & Josh, Os feiticeiros de Waverly Place, Zack & Cody e outros mais.

Respondi que minha filha é criança e a meu ver, ainda não precisa assistir a esse tipo de programação.

Diante minha resposta, a pessoa ficou "estarrecida" e falou:

- Ah! Estela, que bobagem, esses programas não fazem mal algum e além do mais, o que você quer? Criar sua filha em uma redoma?

...

Isso me fez pensar mais no assunto, visto que antes só não a deixava assistir a esses programas, acho que por instinto mesmo, por que REALMENTE acho que não precisamos pular fases e crianças devem ser e agir como crianças e não precisam ter pensamentos adolescentes com cinco anos de idade.
Bem, depois de pensar e pesquisar mais a fundo a tal programação, concluí que dentro da forma com que eu e Antonio nos propomos a criar Alice não cabe realmente esse tipo de programação agora, e acredito que quando chegar à adolescência, ela vai ter interesse por uma programação mais diversificada e não a que anda por aí, criando seres iguais, os que se vêem obrigados a fazer parte da massa e acabam não sabendo muito como diferir dela... Têm medo!

Fotos que circulam na net de Vanessa Hudgens de High School Musical


A inocente Miley Cyrus de Hanna Montana "só no pole dance".


Existem programas maravilhosos para crianças na TV aberta. Programas que somam e não idiotizam ou erotizam a criança, por exemplo:


Na programação infantil da TV Brasil tem "Janela, Janelinha", Turma do Pererê, Um menino muito maluquinho, Dango Balango, ABZ do Ziraldo, A turma do Cocoricó, Baú de histórias e outros.

Angelina Ballerina (TV Brasil)

Um Menino Muito Maluquinho (TV Brasil)

Na Globo, á partir desse sábado vai passar As aventuras da turma da Mônica (A tradicional, não a teen) ... Qual criança não gosta desse desenho?


Nos canais a cabo, também existe programação infantil de qualidade em canais como Discovery Kids, TV Rá Tim Bum, Nick Jr. com programas lúdicos e educativos.

Dora, a aventureira (Nick Jr.)

Baú de Histórias (TV Rá Tim Bum e TV Brasil)

Escola de princesinhas (TV Rá Tim Bum)

Dango Balango (TV Rá Tim Bum)


Enfim, continuo com a mesma opinião: Criança não precisa pular fases, criança tem que ser e agir como criança e não como mini-mulher ou mini-homem ou ter pensamentos de adolescentes.

Afinal de contas, é tão bom ser criança, ter essa inocência... E passa tão rápido... Por que tirar isso da minha filha...

Ah! E Alice não está em uma redoma não, só está sendo criada para ser única, interessante e não mais uma, igual a todos, igual a massa. Tá bem assim?


DIGA NÃO A EROTIZAÇÃO INFANTIL: