terça-feira, 27 de outubro de 2009

Uuh-Shalalalá... Uuh-Shalalalá... Hoje acordei ALINE.

Hoje acordei assim...
Meiguinha assim...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais uma moradora no País das Maravilhas...


Essa é Dinah, a mais nova moradora aqui do País das Maravilhas...

Há mais ou menos duas semanas atrás fui colocar o lixo na rua já de noitinha e ouvi um "escândalo felino" vindo de cima do muro do meu quintal. Quando olhei, lá estava Dinah, pequenina, magrinha, toda enroscada na goiabeira, sem conseguir descer.
Eu, boa samaritana que sou (oi?), desci a coitadinha (na rua) e entrei em casa. Quando olhei para trás estava aquela gatinha cinza, filhote, desnutrida atrás de mim na porta da cozinha.
Daí que coloquei ela na rua umas 4 vezes, na esquina, na outra rua e corria pra casa... Quando olhava para trás, lá estava ela no meu pé, tipo filme de terror, sabe?. Desisti, entrei em casa e pensei: -"É só ignorar que ela vai embora..."
No dia seguinte meu marido abriu a porta para ir trabalhar e quem estava lá? Quem? Quem?
Aff!
Ele a levou para casa de uma vizinha que tem algumas dúzias de gatos e deixou ela lá. Alguns minutos depois quem estava no meu quintal novamente?

Não teve jeito. Tive que adotar, comprar ração de gato e fazer caminha na garagem.
E aqui está ela, nos adotou sem a menor cerimonia.

Desde que tive que doar a Lua. Sim eu não falei aqui no blog por que sofri muito com isso, acho que até mais do que ela, que saiu daqui pulando na nova dona e balançando o rabinho feliz da vida, enquanto eu fiquei dias amargurando a dor. Tive que doá-la por que meu marido não aguentou as travessuras dela e me deu um ultimato!

Alice também nem ligou, reclamou na hora, mas rapidamente a trocou pelo seu novo Laptop da Barbie, além do que pôde ter o quintal pra ela novamente, já que Lua se apropriou dele e não deixava mais filhota brincar sem derrubá-la.

Nunca fui muito fã de gato não, mas fazer o que diante dessa carinha, né?




Boa quinta feira para todos!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FORMAS DE PROTESTO

UNS PODEM MUDAR O MUNDO...




"No Rio de Janeiro, estudantes com apitos, narizes de palhaço e faixas com palavras de ordem se manifestaram na escadaria da Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira. Dentre as frases que gritavam, ouvia-se: "Ser estudante no Brasil é humilhação, não é mole não" e "Eu estava preparado, porém fui enganado".



... OUTROS O DESTRÓEM.


"Em Borebi, no interior paulista, integrantes do MST invadiram a fazenda Santo Henrique. Alguns deles foram flagrados DESTRUINDO O POMAR COM TRATORES. A Justiça mandou que eles deixem o local."


*Por que tanta crueldade?


Fontes de fotos e trechos de reportagens:
http://oglobo.globo.com/participe/mat/2009/10/05/violacao-das-provas-do-enem-provoca-novo-protesto-no-rio-leitores-registram-767912989.asp

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2009/10/01/leitores-registram-protesto-de-estudantes-no-rio-contra-cancelamento-do-enem-767864122.asp

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1137148-7823-INTEGRANTES+DO+MST+INVADEM+FAZENDA+DE+LARANJAS+EM+SAO+PAULO,00.html

http://www.youtube.com/watch?v=dIHwfzSqxSw

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Não posso, nem quero me calar... ou Pão e Circo para o povo...

  • Política do Pão e Circo:
...com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos.
Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.



Fonte: http://www.suapesquisa.com/imperioromano/


O TEMPO PASSA MAS A POLÍTICA PARA CALAR O POVO NÃO. ENTÃO TOMA BOLSA FAMÍLIA E OLIMPÍADAS PARA CALAR OS QUE NÃO SE IMPORTAM, OU ATÉ MESMO NÃO COMPREENDEM SER ENGANADOS.



Notícia publicada no Globo on Line no dia 02/04/2009:

...No entanto, está prevista para a noite desta quinta-feira uma manifestação nas ruas de Chicago contra as Olimpíadas. O motivo seria a crise econômica: parte da população considera a realização dos jogos um MAU USO das reservas da cidade. A manifestação é promovida por um grupo intitulado "No Games Chicago"...

Link: http://oglobo.globo.com/rio/rio2016/mat/2009/04/02/chicago-recebe-visita-do-coi-manifestacao-contra-as-olimpiadas-755108687.asp


SERÁ QUE UM DIA O BRASIL TERÁ BOM SENSO OU PELO MENOS, SENSO DE PRIORIDADES?

Essa é a minha opinião, a qual já expressei aqui. Tenho um blog para isso. Me expressar. Preciso e tenho esse direito. Não permito ser enganada nem fico cega aos problemas reais, com realização de espetáculos.

Quero a saúde funcionando para todos.
Quero andar na rua sem ser medo de ser assaltada, estuprada ou levar uma bala perdida.
Quero emprego para todos.
Quero educação de QUALIDADE para todos.
Quero as coisas funcionando como devem, e não apenas por um período para gringo ver.
Quero que funcionem todos os dias. É assim que deve ser. Somos cidadãos, pagamos impostos, trabalhamos para nós e para os que recebem "bolsas".

Cadê o desenvolvimento que o Pan Americano supostamente traria para o Rio? Quem não tem plano de saúde, quando fica doente, vai procurar atendimento no Engenhão?

Desculpe quem não concorda, cada um tem o direito de ter uma opinião a respeito de qualquer assunto, mas não consigo me calar diante de tanta hipocrisia.
Não dá para para fechar os olhos diante do que está debaixo deles todos os dias.



Link do vídeo no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=FTJgziTBlJc