segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quero e estou mudando!

De uns anos para cá estou passando por uma transformação, não somente pelo passar dos anos e por conta da maturidade, mas por que eu quis, aliás, EU QUERO! Tento, diariamente ser uma pessoa completamente diferente do que eu era. Parece loucura, mas é verdade.

Sempre senti que estava sendo uma pessoa diferente do que eu realmente precisava ser. Parece complicado, mas vou tentar explicar.

Sempre fui muito preocupada, com tudo e com todos, sempre fui muito "pesada", melancólica, me deixei por muitos anos ser "vampirizada" por muitas pessoas. Tudo me afeta PROFUNDAMENTE, desde problemas alheios a pequenas coisas do dia a dia.

Decidi mudar. E isso aconteceu a algum tempo, não sei exatamente a partir de quando, provavelmente essa necessidade de mudança aumentou depois do nascimento da minha filha, ou quando me tornei protestante ou quando comecei a trabalhar na área de saúde.

É uma busca diária por ser um pouco Pollyana jogando o "Jogo do contente", mas sempre com os pés no chão.

Aprendi a agradecer a Deus pelas coisas mínimas, como acordar pela manhã, enxergar o dia (seja sol ou chuva), sentir o cheirinho da minha filha, ouvir sua gargalhada, ver meu marido chegando do trabalho e poder lhe dar um beijo e um abraço apertado de saudades, poder andar, pisar na grama, ter disposição para arrumar a casa (afinal, tenho uma casa!), ter comida para fazer. Aprendi a agradecer até por uma dor de garganta por exemplo, pois, poderia ser coisa pior.

Aprendi que devo sim, agradecer pois, nesse exato momento existem pessoas acabando, sumindo em leitos de hospitais, desenganadas, aguardando pela morte e já presenciei , ainda assim, essas pessoas louvando a Deus.

Parece trágico, mas é verdade. Reclamamos de coisas pequenas demais, a insatisfação é natural do ser humano e é por isso que luto diariamente contra esse instinto.

Na verdade, resolvi escrever esse post inspirada em uma reportagem que lí ontem na revista Época de 12 de maio de 2008 sobre Randy Paush, um professor americano que aos 46 anos de idade, em Setembro de 2006, foi diagnosticado com cancêr de pâncreas e os médicos lhe deram de 3 a 6 meses de vida.

Randy se tornou famoso devido a uma iniciativa da Universidade na qual lecionava, de oferecer aos seus alunos uma aula intitulada A última lição.

Em geral, o escolhido para essa missão é um dos professores mais queridos do Campus.
Randy foi escolhido e foi pedido a ele que imaginasse estar perto da morte e ser aquela a sua última chance de transmitir aos seus estudantes o que ele aprendeu de mais valioso nessa vida.

O mais impressionante é que o cancêr de Randy Paush só foi diagnosticado pouco tempo depois de ele ser escolhido para essa missão.

O professor, na época com três filhos, com 6, 3 e 2 anos de idade se tornou famoso, participou de programas de TV, lançou um livro (The last Lecture. A Última lição. Ed. Hyperion) e comoveu os Estados Unidos e o mundo com a forma "leve" com que lidou com a proximidade da morte.

Imagina, o homem com três filhos pequenos, ciente do fim muito próximo dizer:

-"Há um certo senso de urgência que eu tento não deixar que contamine meus filhos. Eles não sabem que em cada encontro com eles eu estou dizendo "adeus".
-"Não se queixem. Trabalhem. Acreditem e dêem o melhor de si".
-"Se não pareço deprimido como deveria, desculpe por desapontá-los, não sei viver sem ser feliz".

  • Depois de ler isso, dá para ficar reclamando de tudo sem sentir vergonha?

Os 76 minutos da palestra do professor foram colocados no YouTube e milhões de pessoas já viram e ouviram sua mensagem.

Posto aqui a 1ª parte legendada extraída do Youtube com o link. Quem estiver interessado a assistir a palestra inteira pode ir lá e ver as outras partes. É impressionante! Não é triste. Randdy é extremamente divertido e o vídeo é emocionante!



http://www.youtube.com/watch?v=CohJR40-BhM&feature=related

Randy Paush morreu em maio de 2008, mas deixou sua mensagem de que a vida é curta demais e não devemos nos prender a pequenas coisas, ser mesquinhos e perder tempo com o que não vale a pena.

Randy Paush com seus três filhos

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=57863.0




PS.: Continuo aceitando sugestões sobre o texto da peça de fantoches sobre ecologia.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Por favor, ajudem essa criatura louca e ansiosa!!!

Bem, cá estou eu as voltas com a festinha da escola da Alice, que seria dia 17/08, mas devido a tal gripe (que não vou falar mais) foi adiada para o dia 04/09.

Como não sou uma pessoa normal (oi?), ao invés de dar brinquedinhos e guloseimas como lembrancinhas, resolvi fazer kits ecológicos...
Vou explicar:
Pretendo fazer um "kitzinho" embalado em um saquinho charmoso de juta ,com vazinho de barro, terra adubada e sementinhas devidamente etiquetadas em saquinhos descrevendo o nome da planta, como plantá-la e um bilhetinho para os pais incentivando a despertar a consciência ecológica nos pequenos.

Não satisfeita, resolvi também com a minha cunhada (que é igualmente louca) fazer um teatrinho para as crianças falando sobre o tema ecologia. Uma coisa bem simples para ser entendida na idade deles (2 a 5 anos) e daí que ela me falou que já tem fantoches e a casinha de cenário. Que ótimo!!
Então surgiu o meu desespero: Qual texto? Minha cunhada sugeriu A parábola do Semeador. Na hora, achei ótimo, fiquei empolagada, mas pensando melhor, achei que não deveria misturar religião com escola por motivos óbvios.. Cada um com seu cada um..

Na verdade, eu queria uma historinha sobre ecologia, falando sobre a importância de se plantar árvores e ter consciência ecológica.

Então, estou a procura de um texto simples, rápido e fácil de ser entendido pelos tchutchucos.

Ansiosa que sou, não consigo pensar em mais nada desde que essa ideia me surgiu, então, queridos amigos, espero de todo coração a ajuda de todos e que pipoquem sugestões nessa caixa de comentários para o bem da minha gastrite...

Obrigada, desde já!!!!

Ah! A propósito, o programa ABZ do Ziraldo, que estreou ontem é MARAVILHOSO! Valeu a pena ter indicado aqui no blog!!

sábado, 22 de agosto de 2009

DICA PARA AS CRIANÇAS

Amanhã estreia na TV Brasil (canal 2 no Rio) as 12:00hs o programa ABZ do Ziraldo.
Quem tem criança em casa e preza pela qualidade do que eles assistem, vale a pena conferir...
Parece ser um programa ótimo só pelas chamadas:





Link do You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=VFif_4HVm_8


"Através de seu novo programa, o escritor e cartunista Ziraldo vai incentivar o prazer da leitura e estimular a imaginação e a criatividade das crianças."

Fonte: http://www.tvbrasil.org.br/saladeimprensa/noticia_039.asp

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chuvinha pede isso...

Ai, tarde de sexta feira, chuva, frio, cafezinho e...


...bolo de baunilha com cobertura de brigadeiro e chocolate granulado com amendoim!

Afinal de contas, a pessoa aqui também é prendada, né? Rs rs rs

Boa sexta feira para todos!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Deu vontade de mudar o layout...
Amei essas bolinhas...
Espero que todos gostem!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

5 Aninhos!!!

Ontem minha princesa completou 5 anos.
Eu estava de plantão, então "comemoramos" no sábado. Passamos o dia na praia (fez um dia lindo) e a noite compramos uma torta de chocolate com morango e cantamos parabéns.
Festa mesmo vai ser na escola, seria hoje (17/8) no reinicio das aulas, mas por medida de precaução vou deixá-la em casa por mais uma semana e ver como vai ficar a situação no colégio (a respeito da tal gripe, que nem quero falar mais...), então adiei a festa para o dia 28/8.

Minha vida se resume em antes e depois de Alice e para falar a verdade... Está bem melhor agora!!! Rs rs rs...

Amo ser mãe dessa menina que é como se fosse parte de mim. Amo de tal forma que é para mim como se fossemos uma só ainda. Mas ela está crescendo e isso me alegra e me assusta ao mesmo tempo..
Lembro quando ela "largou o peito". Sofri. Chorei, mas entendi que aquele era o segundo vínculo (o primeiro foi o cordão umbilical) cortado entre nós. O segundo de muitos outros que serão desfeitos ao longo da vida.

Sei que criamos filho para o mundo e é isso que estou tentando fazer de melhor na minha vida. Criar um ser humano com pensamentos e atitudes que façam a diferença nesse mundo tão igual, tão desgastado por atitudes ruins.

Filha, Feliz aniversário!! Que Deus te abençoe e nos dê muita saúde para continuar nossa jornada juntas.
Estarei aqui sempre, mesmo quando você puder voar com suas próprias asas, estarei aqui guardando meu colo todas as vezes que sentir falta dele...

Eu te amo, meu amor!!!

Essa é uma das músicas que você sempre pede para eu cantar antes de dormir:


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SELINHOOOOO!!!!!!


Minha amiga e vizinha Flávia do Vida de mãe me mimou com meu segundo selinho.
Nem precisa registrar que amei!

É assim:

Listar 5 desejos materiais, 5 características minhas e indicar 5 amigos.


E aí vamos nós:

5 Desejos materiais:

1. Comprar um carro (pode ser um fusquinha, que eu A D O R O!!)
2. Conseguir manter minha filha em escola particular até terminar seus estudos;
3. Ter um dia de princesa (Sabe aquele, que você fica o dia inteiro fazendo cabelo, depilação, massagem, Reiki,... Ai, ai...)
4.
Fazer uma mega reforma na minha casa ou...
5. ...Ir embora do Brasil e para isso preciso de $$$.


5 Características minhas:

1. Gosto de ajudar;
2. Luto todos os dias para ser "leve", tipo "Estelinha paz e amor", entende?;
3. Tenho 4 tatuagens e pretendo fazer mais;
4. Sou muito amiga...dos meus amigos...;
5. Sou, aliás, tento, ser uma boa mãe.


Indico para 5 amigos:

Dedeia do Amor de mãe
Lucia do Lucia in the sky
Amanda do As coisas mais simples da vida
Elaine do Um pouco de mim
Manoel do Blog do óbvio

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Informação é tudo!!

Manoel, do Blog do Óbvio me indicou um blog maravilhoso e já me tornei seguidora.

É o Diário de Enfermagem da Juliana.

Super esclarecedor, eu mesma tirei várias dúvidas, pois, trabalho em hospital na área da Radiologia, mas é sempre bom interagir com quem quem está mais próximo do paciente, como a enfermagem.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tensão materna

Ando sem tempo para postar, mas vamo que vamo tirar as teias desse blog.

Semana passada, filhote teve muita catarreira e dor de ouvido e tive que fazer uma coisa que era a última que queria fazer nos últimos tempos: Levá-la ao médico.
Levei em uma clínica infantil em Niterói (onde tem vários casos confirmados de gripe suína).
Medo!!

Quando entrei, já avistei todo mundo de máscara. Quando cheguei na recepção, a atendente já me deu duas máscaras.

Aí caiu a ficha... Cara, o negócio tá feio mesmo!!! Não tinha tido essa noção ainda, pois, trabalho em hospital, mas lá o atendimento está fraquíssimo e não atende criança na emergência..

Esperei duas horas para ser atendida, detalhe, em clínica particular...

Já estava desesperada, pois, Alice, como não sossega a periquita, queria ficar correndo de um lado para o outro, interagindo com todos e eu latejando a úlcera estomacal de tão nervosa.

Olhei em volta para ver os semblantes e dava para perceber que o pânico era geral. Dava para ver os olhões arregalados das mães acima das máscaras. As crianças, , todas de máscara, também geravam uma visão tensa!

Mas no final deu tudo certo na medida do possível, ela foi atendida, está com catarro no ouvido (só isso, graças a Deus) e entrou no antibiótico de novo!!

Cara, que sufoco!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Poema do noivo e a resposta da noiva

Recebi esses "meigos" poeminhas por e-mail, do meu compadre.

Ótimo!!!!!


POEMA ESCRITO POR ELE(o noivo):


Que feliz sou eu,meu amor!
Já, já estaremos casados,
o café da manhã na cama,
um bom suco e pão torrado

Com ovos bem mexidinhos
tudo pronto bem cedinho
depois irei pro trabalho
e você para o mercado

Daí você. corre pra casa
rápidinho, arruma tudo
e corre pro seu trabalho
para começar seu turno

Você sabe que de noite
gosto de jantar bem cedo
de ver você bem bonita
alegre e sorridente

Pela noite mini-séries
cineminha bem barato
nunca iremos ao shopping
nem a restaurantes caros

Você vai cozinhar pra mim
comidinhas bem caseiras
pois não sou dessas pessoas
que gosta de comer fora...

Você não acha querida
que esses serão dias gloriosos?
Não se esqueça meu amor
que logo seremos esposos!



POEMA ESCRITO POR ELA

Que sincero, meu amor!
Que oportuna tuas palavras!
Esperas tanto de mim
que me sinto intimidada

Não sei fazer ovo mexido
como sua mãe adorada,
meu pão torrado se queima
de cozinha não sei nada!

Gosto muito de dormir,
até tarde, relaxada
ir ao shopping fazer compras
com a Mastercard dourada

Sair com minhas amigas,
comprar só roupa de marca
sapatos só exclusivos
e as lingeries mais caras

Pense bem, que ainda há tempo
a igreja não está paga
eu devolvo meu vestido
e você seu terno de gala

E domingo bem cedinho
pra começar a semana,
ponha aviso num jornal
com letras bem destacadas


HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
POR QUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR PRA MERDA!!!!!!


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pausa para mulherices II

Adoro galoshas!!!


Quero essas para mim:



e essas para a Alice:




Achei aqui.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MEDINHO

Alguém aí viu ontem a noite a entrevista com o pai do Michal Jackson (Joe Jackson) na Rede Record?

Ele é, digamos assim.... Estranho!


Link para a 1ª parte da reportagem no You Tube aqui:

E O SOL VOLTOU...



Graças a Deus!!
Eu já estava mofando...

sábado, 1 de agosto de 2009

Pérolas de Alice em seu País das Maravilhas V

-Mamãe, quando eu crescer, quero ter 10 filhos...
-Minha filha, 10 filhos? Como você vai cuidar de todas essas crianças, dar banho, comida?

- AH! Mamãe, um de cada vez, né?


Toooomaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!