sexta-feira, 27 de março de 2009

Péroras da minha filha Alice em seu País das Maravilhas parte II

Estamos há algumas semanas fazendo treinamento do penico a noite com ela. Durante o dia ela já não usa fralda há bastante tempo...
Após vários dias tendo êxito, ela fez xixi na cama.
Perguntei: Alice, por que você não acordou pra fazer xixi no penico?
Ela, então, respondeu: Ah! Mamãe, e eu ia cortar o meu sono de beleza?
Posso??

...


Não pude ir ao show.



Não quero falar/escrever sobre isso agora.



Talvez em um post futuro.

segunda-feira, 23 de março de 2009

1ª MELHOR NOTÍCIA DO ANO.

Recebi um comentário no post Show do ano, fiquei meio zonza e fui conferir a informação...
Consutei o Google e achei:

Léo Jaime é o show do mês no São Gonçalo Shopping

Segundo a programação do São Gonçalo Shopping, o cantor Léo Jaime vai se apresentar na praça de alimentação do shopping. O show está marcado para o dia 26 de março a partir das 19 horas. Os eventos musicais no shopping são sempre gratuitos e sucesso de público. Vale chegar cedo para garantir uma cadeirinha. Imperdível.


OBRIGADA, JULIANA!!
É CLARO QUE VOU!!!!!!

sábado, 21 de março de 2009

Olha isso!

Como eu queria um banheiro igual a esse do Clodovil...
























Ai, ai...

sexta-feira, 20 de março de 2009

HORA DO PLANETA

Não esqueçam, dia 28 de março às 20:30 hs. Hora do planeta.
Saiba mais em
http://www.wwf.org.br/index.cfm


TRASH 80


Essa é para quem foi, é e sempre será fã dos anos 80 (como eu).
Achei um site sobre esses anos maravilhosos.
O http://www.trash80s.com.br/ é de uma equipe que faz a festa Trash 80 em SP e lá descobri entre outras coisas a rádio Trash 80, que me deixou enlouquecida.
Na rádio, você encontra algumas opções de estilos: Pop trash, infância trash, mela cueca, Trash poser, novelas nacionais e internacionais, trash Brasil e outros...

Ligue o alto falante e curta toda a loucura que te fez e te faz feliz... A mim faz, tá bom?!

sábado, 14 de março de 2009

Cia de teatro Máscaras

Acabei de chegar de um espetáculo de um grupo de teatro daqui de onde moro chamado Cia de teatro Máscaras.
Acho maravilhoso o trabalho dessas pessoas que com pouco patrocínio conseguem levar alegria para crianças (e adultos) com espetáculos lindos e gratuitos...
Esse grupo em especial monta um palco todo segundo sábado de cada mês em uma praça.
Hoje, mesmo com uma chuvinha fina a plateia estava lá, com cadeiras de praia, cangas estendidas na grama (no meu caso), guarda chuva ou barraca de praia, rindo e se emocionando.
Parabéns a essas pessoas que com todas as dificuldades continuam levando alegria, cultura e arte para as crianças. Para saber melhor sobre esse trabalho maravilhoso clique aqui:
http://ciateatromascaras.blogspot.com/
Tirei algumas fotos, mas ficaram sem nitidez, pois, foi a 1ª vez (e última) que testei o zoom da câmera do meu celular...
Esse espetáculo se chama As reviravoltas do Circo Tatuí e no decorrer foram declamadas algumas poesias...

Essa de verde é minha filha, que adora fazer participações especiais... rs rs rs...




Declamando Castro Alves:




sexta-feira, 13 de março de 2009

DEIXA EU DIZER O QUE PENSO DESSA VIDA...

A cada dia que passa, percebo mais como é difícil seguir com essa minha pretensão de "mudar o mundo". Principalmente por que essa mudança depende de um fator muito mais complicado: Mudar o comportamento e a cabeça das pessoas.
Ás vezes, acho que sou meio alienígena, louca, quase uma Carrie, a estranha. Não sou melhor do que ninguém (é óbvio), mas tem algumas coisas que para mim são muito claras e para algumas pessoas, na verdade muitas, é um absurdo.
Eu e meu marido somos bem cuidadosos com a alimentação aqui em casa. Fizemos há algum tempo algumas mudanças simples. Trocamos o arroz parboilizado pelo integral, o açúcar refinado pelo mascavo, comemos mais legumes, menos frituras...
Nossa filha, por exemplo, só toma refrigerante em eventos como festas ou, quando, de vez em quando, pedimos pizza...
Até o que ela, e nós, assistimos na TV é bem selecionado. Ela só assiste programação de criança mesmo, e não o que emburrece, erotiza, idiotiza. Só o que soma mesmo, faz pensar, imaginar, não vem pronto....
Fico até meio constrangida de expressar essas coisas, pois, dá a impressão que estou querendo ser a sabichona da história, a senhora experiência... Não é nada disso, eu só penso o seguinte, esse mundo já está tão caótico, carregado de falta de fé, violência, ignorância, falta de consciência ecológica. Por que estragar as próximas gerações???
Até aí tudo ok! Só estou querendo mudar o mundo começando aqui dentro de casa, não fico enchendo o saco de ninguém com isso. O pior dessa história é você saber direta ou indiretamente da desaprovação de algumas pessoas: "Ah, a Estela é maluca, coitadinha da filha dela, come arroz integral. Quando tem sede, ela tem que beber água e não refrigerante. Toma suco de fruta nas refeições e vitamina com aveia de manhã. Não assiste Xuxa, assiste a programação infantil da TV educativa... Pobrezinha da filha da Estela, não pode ser criança..."
Cara, ela ADORA essas coisas. Ela se expressa muito bem para a sua idade (4 anos), ama música, pratica esportes, corre na grama, brinca na praia, estuda, se diverte, tem amiguinhos... Enfim, ela é normal, é CRIANÇA! A diferença é que para ela, daqui a alguns anos, o mundo, a vida, a forma de ver e lidar com tudo podem ser diferentes, melhores se ela quiser, afinal, está sendo criada de uma forma para que isso aconteça. Ela está aprendendo desde cedo o que pode torná-la um ser humano melhor, com pensamentos e hábitos melhores, mais saudáveis, e sinceramente, com todas as críticas e acusações que recebemos, é isso que conta realmente!!!
Se isso é ser
bicho grilo
, então é
bicho grilo
que somos!!!

terça-feira, 10 de março de 2009

AMEI:

Tirado do blog Mulheres(Im)Possíveis: http://mulheresimpossiveis.wordpress.com/

As dicas de beleza de Audrey Hepburn:

1 - Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2 - Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3 - Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4 - Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5 - Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6 - Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora
7 - Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8 - A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9 - A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10 - A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.


LINDO, NÃO?

segunda-feira, 9 de março de 2009

QUERO UM CLOSET

Semana passada estive na casa de minha tia Maguida e fiquei impressionada com sua organização. Não que eu não soubesse que ela era esse modelo de ordem em casa, mas há muito tempo que não a visitava e tinha quase me esquecido desse fato.
Quando cheguei lá, ela estava com uma caixa lindíssima em cima da cama, forrada com um papel chiquérrimo com estampas de flores e dentro, vários saquinhos com biquínis dispostos um ao lado do outro e cada um com um sabonetinho da Natura dentro.
Um luxo!!!
Falei que adorei essa ideia dos biquínis arrumados na caixa e, ela, do alto de sua sabedoria de "mulher caprichosa", começou a me mostrar como organizar outras coisitas. Exemplos:
No closet dos seus filhos, as camisas ficam todas impecáveis nos cabides arrumadas por ordem de cor (da mais escura para a mais clara)...
O closet dela parece de novela. Tudo arrumadinho, uma caixa para roupas menores, as bijouterias penduradas em ganchinhos dourados, os sapatos guardados em saquinhos...
Me senti a mulher mais esculhambada do mundo...
Sou conhecida por alguns pela minha neura por limpeza, organização (nem tanto)... Só que as vezes (sempre, na verdade) as coisas em casa fogem do meu controle. Tem dias que abro meu guarda roupa e cai tudo em cima de mim.
São nessas horas que queria que se aplicasse a mim o ditado: "Quem sai aos seus não degenera..."
Nessas horas também que percebo que organização não está ligada necessariamente a chatice.
Essa minha tia, por exemplo, é uma das pessoas mais "alto astral", "pra cima" que conheço. Ela só é dez anos mais velha do que eu, mas nem parece.
Ela é engraçada, positiva, não fala mal de ninguém, ama praia, viagens e não dispensa um bom e velho rock'n roll.
É, organização não precisa ser um peso, aliás, como ela mesma diz: "Quem se organiza dentro de casa, acaba tendo uma vida mais leve, as coisas fluem de outra maneira, funcionam muito melhor" - Olha que coisa linda, gente!!!!!-
Cheguei em casa e a primeira coisa que fiz colocar tudo pra fora do meu guarda roupa e dar uma "ajeitadinha".
Gostei muito de uma ideia que ela me deu sobre fazer um closet com araras, gaveteiros e cortinas.
Esse da foto abaixo achei a minha cara!!!



Essa também é uma boa ideia pra organizar as coisas dentro do armário:

Aliás, essa idéia tirei de um site com dicas ótimas de organização:
http://chegadebagunca.blogspot.com/

Esse eu quero pra minha filha: