sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PARA QUEM PUDER COOPERAR (Retirado do site Uol Notícias)



http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/11/26/ult5772u1790.jhtm

26/11/2008 - 17h47

Defesa Civil no Rio recebe donativos para desabrigados em Santa Catarina

Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro (RJ)
Em virtude das fortes chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina desde a última semana, a Defesa Civil do Rio de Janeiro mobilizou-se em uma campanha de ajuda aos milhares de desabrigados.

Ao todo, nove núcleos da instituição estão preparados para receber, das 9h às 17h, alimentos, roupas e colchonetes. Os donativos são levados por caminhoneiros voluntários.

Até as 13h30 desta quarta-feira (26), foram registradas 86 mortes no Estado. O balanço oficial divulga 78.656 desalojados e desabrigados, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados.

Confira os locais para doação no Rio de Janeiro:

Núcleos da Defesa Civil

  • Bangu: Rua Silva Cardoso, 349
    Tel.: 3331-0022/ 3331-0072

  • Barra da Tijuca: Av. Ayrton Senna, 2001
    Tel.: 3329-7688

  • Guaratiba: Rua Belchior da Fonseca, 167
    Tel.: 2417-3742

  • Irajá: Av. Monsenhor Félix, 512
    Tel.: 3352-2424

  • Pavuna - Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576, Guadalupe
    Tel.: 3350-8415/ 3350-3780

    Demais postos

  • Subprefeitura Copacabana
    Avenida Epitácio Pessoa nº 3000 (dentro do Parque da Catacumba)

  • Administração Regional Ilha do Governador
    Rua Orcadas, 435 - Jardim Carioca

  • Administração Regional Inhaúma
    Rua Adhemar Bebiano, 3151 - Inhaúma

  • Subprefeitura Méier
    Rua Vinte e Quatro de Maio, 931 - fundos - Méier
  • segunda-feira, 24 de novembro de 2008

    QUERO PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO!!!!


    Coloquei isso na minha cabeça e ninguém tira mais... Mas, antes, preciso tirar essa meta da minha lista das coisas que quero muito na vida, mas nunca tento. Tipo:
    • Tentar passar em um concurso público (o motivo desse meu desabafo de hj..);
    • Ganhar na mega-sena (nunca joguei);
    • Aprender a cozinhar BEM (nunca tento, nem me esforço);
    • Engordar um pouquinho (nunca sigo a dieta que a endocrinologista me passou);
    • Ter cabelão de novo (sempre que cresce um pouquinho, me dá um faniquito e corto);
    • Conseguir manter a casa em ordem todos os dias (criança pequena em casa, sabe como é..);
    • Fazer mais trabalhos manuais (artesanatos);
    • Entender mais sobre política (ai)...
    Se colocar a lista toda, este texto vai ficar imenso... Enfim, preciso sair do "só querer" e entrar no "colocar em prática" Sempre que aparece um concurso novo fico toda animadinha, tipo nervosinha mesmo, em dois deles fiz até inscrição, mas na hora do vamos ver (fazer a prova) amarelei...Nem me despenquei ao local, ou seja, NUNCA FIZ UMA PROVA SEQUER PARA TENTAR PASSAR...
    Quero muito passar, ter um emprego público (ai que bom seria!), mas o que me complica é o fato de ter que estudar muito, muito, muito mesmo para conseguir. Na minha área é até mais específico (sou técnica em radiologia), mas o que pega mesmo pra mim é o SUS!!! Cara, pra mim, aquilo tem efeito sonífero, sempre que pego pra ler, durmo na primeira página.. Quem é da área da saúde sabe bem o que estou falando...
    Outro fato que me desanima é o nº de vagas disponíveis. Como vou ter chance de concorrer a uma de dez vagas, por exemplo, com milhões de pessoas... Tudo bem, que entre estas devem ter algumas centenas que compartilham desse meu desânimo e tem uma listinha parecida com a minha, mas tem outras (muitas) que vivem em função disso, passam anos estudando e se dedicando só a concursos, esquecem de todo o universo ao seu redor. É demais pra mim... Aff, caí no desânimo de novo...
    Prometo nesse meu querido diário virtual que vou tentar. No próximo concurso (já tem até um em andamento) vou me inscrever, estudar, e o principal, fazer a prova. Quem sabe consigo tirar esse item da minha lista inicial. Qto ao próximo ítem, quem sabe hoje a noite não tenho um sonho fabuloso com alguns numerozinhos mágicos.. rs rs rs.

    Abaixo o link do youtube com uma cena do espetáculo Como passar em um concurso público com o grupo de teatro (comédia) G7. Hilário!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=r1uDmY8-qhE&feature=related

    Olha que lindo...


    Descobri essa e outras frases ilustradas no http://frasesilustradas.blogueisso.com/
    Vale a pena dar uma olhada...

    Super light...

    No primeiro post posso ter deixado a impressão de que sou sargentona, mandona, chata, neura...Pára tudo, não sou nada disso (tá bom, deixa o neura...). Sou chata sim com a educação da minha filha, afinal de contas, esse mundo está (quase) perdido... Temos que nos unir (os que não fazem parte do senso comum...). Fora isso, sou uma manteiga derretida, chorona compulsiva, que se desmancha até com comerciais de TV (o último que me deixa em desespero é o novo do greenpeace onde os velhinhos agradecem com voz de criança, quase morro de tanto chorar..).
    Ontem mesmo ví um filme que me fez desabar. O filme era sobre... anões... Isso mesmo, era com aquele americano grandão que não me lembro o nome, aquele que é namorado e tem um filho com uma modelo brasileira... aquela... também não lembro o nome... Enfim, o filme era sobre as dificuldades que essas pessoas tem no dia a dia, no convívio em sociedade. Cara, eu quase morri de tanto chorar... É, mas se emocionar faz bem. Eu acho. É um choro bom... Boa semana a todos e se emocionem bastante...

    sábado, 22 de novembro de 2008


    Bom, começo esse blog sem muitas pretenções, só pela vontade de expressar minhas idéias
    Para estreá-lo aí vai um texto que lí e define exatamente o meu jeito mãe de ser e criar minha filha:

    “Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:

    - Eu amei-vos o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.

    - Eu amei-vos o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

    - Eu amei-vos o suficiente para vos fazer pagar os rebuçados que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e vos fazer dizer ao dono: “Nós tirámos isto ontem e queríamos pagar”.

    - Eu amei-vos o suficiente para vos deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

    - Eu amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o vosso quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

    - Eu amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
    Mais do que tudo, eu amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiaram).

    Estas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também! E qualquer dia, quando os meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má, os meus filhos vão lhes dizer:

    “Sim, a nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...As outras crianças comiam doces no café e nós só tinhamos que comer cereais, ovos, torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes ao almoço e nós tinhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. Tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.

    Insistia que lhe disséssemos com quem iamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Ela insistia sempre connosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.

    E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata!

    Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer.

    Enquanto todos podiam voltar tarde tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos menos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).

    Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência.
    - Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em actos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.

    FOI TUDO POR CAUSA DELA!
    Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o melhor para sermos “PAIS MAUS”, como a minha mãe foi. EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO MUNDO DE HOJE: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS!